• Carregando...
 | Daniel Castellano / AGP/Daniel Castellano / AGP
| Foto: Daniel Castellano / AGP/Daniel Castellano / AGP

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que durante todo o mês de novembro, Curitiba teve apenas quatro dias de sol “contínuo”, daqueles em que é possível aproveitar o céu azul por mais de seis horas. De resto, um terço do mês – já contando esta segunda-feira (30) – foi de dias completamente nublados, com insolação zero. Os demais 16 dias tiveram períodos de sol que variaram entre uma e cinco horas.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

E ao menos na capital, as coisas não mudam muito durante a semana: a previsão é que o tempo nublado permaneça durante os próximos dias, mantendo os gráficos de tempo de sol na cidade praticamente inalteráveis.

Segundo Simepar, a chuva também deve ser constante até pelo menos sexta-feira (4), com leve aumento nas temperaturas por causa do sol que tem mais chances de aparecer a partir desta terça (1º.). Na quarta (2), os termômetros podem marcar 26°C, sete graus a mais do que a máxima prevista para esta segunda (30).

No panorama geral, deve haver chuva em todo o Paraná nos próximos dias porque o ingresso de calor e umidade em níveis médios desde o Norte do Brasil continua mantendo elevadas as taxas de instabilidade no estado. Novamente, o maior risco de temporais é no interior.

Semana começa com mínimas abaixo do esperado

Pouco mais de 10°C foi a temperatura registrada no início da manhã desta segunda-feira na região Sul do estado. Na capital paranaense, o friozinho foi de 11,9 ºC na madrugada – temperaturas consideradas baixas para esta época do ano. Ao contrário, no Noroeste e Oeste paranaense, a mínima foi de 19°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]