• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

O curso preparatório gratuito Em Ação, voltado para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do vestibular, está com inscrições abertas para Curitiba e São José dos Pinhais. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro (próxima segunda-feira) para se candidatar a uma das 340 vagas ofertadas.

Resultado de uma parceria entre a ONG Em Ação e o Serviço Social da Indústria do Paraná (Sesi-PR), o cursinho existe há 16 anos e é voltado a estudantes que não têm condições de pagar pelas aulas. As aulas ocorrem aos finais de semana, começam em 12 de março e terminam apenas após a realização da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Em Curitiba, os encontros irão ocorrer na unidade Jardim Botânico da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), localizada na Avenida Comendador Franco, 1341, enquanto em São José dos Pinhais as aulas serão ministradas nas Faculdades da Indústria (Famec), na Avenida Rui Barbosa, 5881, no bairro Afonso Pena.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma vaga no curso devem realizar a inscrição no site www.emacao.org.br, sujeita ao pagamento da taxa única de R$ 45. Os candidatos realizam uma prova de nivelamento e, caso sejam aprovados, passam por uma entrevista socioeconômica.

Para acompanhar as aulas, o Em Ação oferece quatro apostilas, vendidas ao valor de custo de R$ 50 cada, que serão usadas durante o ano todo. O aluno, porém, não é obrigado a adquirir o material, que é disponibilizado em versão pdf para aqueles que não puderem comprá-lo.

Cursinhos particulares de Curitiba oferecem bolsas de estudo

Para aqueles que não conseguirem uma vaga no cursinho solidário, uma alternativa são as bolsas de estudo e os descontos oferecidos por cursinhos particulares da capital paranaense. Confira alguns:

Curso Positivo

O Positivo não possui um processo seletivo para bolsas, analisando cada caso de forma individual. O aluno que quiser tentar uma bolsa de estudos ou desconto no pré-vestibular deve procurar a unidade Vicente Machado do curso (Avenida Vicente Machado, 317 – Centro) e levar documentos que comprovem seu desempenho escolar, renda e, caso já tenha realizado, o desempenho em provas anteriores do vestibular e do Enem.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursovim@positivo.com.br ou pelo telefone (41) 3232-4011.

Acesso

No dia 20 de fevereiro, o colégio Acesso realizará um concurso de bolsas no qual os estudantes podem concorrer a descontos de até 50% na mensalidade do terceirão, pré-vestibular extensivo ou Dr. Acesso, a modalidade do cursinho voltada especialmente àqueles que desejam ingressar em uma faculdade de medicina. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 deste mês pelo site do curso, mediante a doação de 2 kg de alimento, sendo que o resultado será divulgado no dia 22 e as aulas serão iniciadas em 29 de fevereiro.

A prova ocorrerá na unidade André de Barros do Acesso, localizada na Rua André de Barros, 678 - Centro.

Informações: (41) 3016-2629

Elite

O processo seletivo de bolsas já passou, mas o cursinho ainda está ofertando vagas baseadas no desempenho do estudante. Para concorrer, é preciso enviar um e-mail para maykel@elitecuritiba.com.br com documentos que demonstrem um histórico de bom desempenho do aluno, seja na escola, em vestibulares anteriores ou até em atividades extracurriculares, como competições esportivas. As aulas começam no dia 22 de março.

Mais informações: (41) 3013-5400.

Dynâmico

O curso trabalha com um sistema de desconto progressivo baseado na média escolar do aluno, que pode conseguir uma bolsa integral caso suas notas sejam bastante altas, ultrapassando os 9,8. Para tanto, é preciso levar o histórico do Ensino Médio até a sede do curso (Largo Coronel Enéas, 14 – São Francisco), onde a média será calculada. As matrículas podem ser feitas até o próximo dia 13 (sábado).

Mais informações: (41) 3324-3888.

Colaboraram: Getúlio Xavier e Mariana Balan

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]