• Carregando...

Das dez cidades mais populosas do Paraná, três situam-se na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além da capital, que é a cidade mais habitada do estado, São José dos Pinhais e Colombo ocupam o top 10 dos municípios com mais habitantes, segundo aponta a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2015, divulgadas nesta sexta-feira (28). Dessas dez, São José dos Pinhais foi a que mais cresceu proporcionalmente nos últimos cinco anos – 13% de habitantes a mais este ano do que havia sido registrado pelo Censo de 2010. A cidade passou de 264 mil moradores para quase 300 mil no período.

O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Julio Suzuki, acredita que o crescimento habitacional se deve à pujança econômica do município. “Há muita unidade fabril que atrai trabalhadores para lá. Além disso, a cidade possui uma estrutura boa para viver”, diz.

População do PR aumenta 6,9% em cinco anos, estima IBGE

Leia a matéria completa

A segunda cidade mais habitada do estado é Londrina, que, com 548 mil habitantes, está na 18.ª posição no ranking das cidades mais populosas do Brasil. Na sequência das cidades com o maior número de moradores aparecem: Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo, Guarapuava e Paranaguá.

Confira as cidades mais populosas do Paraná, na estimativa de 2015:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]