• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Quem deixou as compras para a última hora neste Natal ainda tem tempo de colocar a lista de familiares e amigos a serem presenteados em dia. Até esta sexta-feira (23), as lojas do comércio de rua e shoppings seguem abertas em horário especial - das 9h à meia-noite no caso dos shoppings, e das 9h às 22h para o comércio em geral. No sábado (24), véspera de Natal, o funcionamento será até as 18h, em ambos os segmentos.

Confira o que abre e fecha em Curitiba no Natal e no ano-novo

Leia a matéria completa

O tempo curto, no entanto, pede alguns cuidados para que a festa não traga dor de cabeça mais adiante. A diretora do Procon Paraná, Cláudia Silvano, alerta que é importante atentar para a possibilidade de troca dos presentes e em que condições isso deve ser feito. “Não é obrigatório que as lojas troquem. Se isso for possível, é preciso saber se será necessário apresentar nota fiscal, embalagem intacta ou etiqueta afixada”, explica.

A compra de última hora, pontua Cláudia, também não dispensa pesquisa de preço e formas de pagamento. O ideal, orienta, é tomar cuidado com compras parceladas, já que elas costumam embutir juros. “A compra também não deve ser um ato levado pelo sentimento, mas pela razão”, diz a diretora, ao assinalar que o movimento intenso nas lojas acaba sendo um preço a se pagar por deixar as compras para mais tarde.

No caso de negócios feitos pela internet, é importante estar ciente de que o produto pode não chegar até a noite de Natal. Quando a empresa se comprometer a entrega até esse prazo, é importante documentar a informação para eventuais problemas.

Veja que bazares e feiras seguem abertos em Curitiba até o Natal:

Mãos à Arte

A Feira de Artesanato Mãos à Arte segue até o dia 23 no estacionamento do hipermercado Big, no Boa Vista (Rua Canadá, 1889). O evento traz ainda gastronomia, acessórios e decoração. O atendimento com os expositores é das 10h às 22h.

Bazar Vegano de Natal

Dezenas de produtores estarão presentes na edição natalina do Bazar Vegano, que acontece nesta quinta (22) e sexta-feira (23), das 11h às 18h. Será no Armazém VegAninha, na Ria Eugênio Flor, 468, Abranches. Além de alimentos frescos voltados para a ceia de Natal e hortifruti orgânico, haverá presentes, artesanato e produtos para consumir na hora.

Feiras especiais

Duas feiras especiais de Natal ocorrem em dezembro no Centro de Curitiba. Em ambas, é possível encontrar artesanato, presentes, souvenirs e comidas típicas de diversos países. A feira da Praça Osório segue até o dia 23, das 10h às 22h.Já na Praça Santos Andrade, o funcionamento também vai até o dia 23, sempre das 10h às 20h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]