• Carregando...

Esperar uma média de quatro horas para receber atendimento médico é algo recorrente na UPA Fazendinha, segundo usuários da unidade. Tatiana da Silva Ferreira, 38 anos, e a filha Victoria Ferreira, 16 anos, que estava com sintomas de uma forte gripe, estavam aguardando duas horas para serem atendidas na tarde de quinta-feira (25). “Sabemos que vamos esperar mais umas duas [horas] para sermos atendidas. Se fosse algo muito grave estaríamos perdidos”, conta Tatiana.

Polícia investiga possível omissão de socorro em UPA

Apuração vai verificar em que circunstâncias morreu uma mulher de 38 anos que teria esperado atendimento por 4 horas na unidade

Leia a matéria completa

O usuário da UPA Rubens Munhoz Filho conta que buscou atendimento no último domingo (21) às 17 horas e só foi atendido às 21 horas. Na quinta, Munhoz buscou atendimento por volta das 13 horas e às 16h30 ainda esperava pela consulta médica. “Isso aqui é normal. Esperar quatro horas é algo habitual nesse posto de saúde”, reclama.

Com inflamação no olho direito, Jorge Mendes, trouxe um livro na mochila para ajudar a passar o tempo. “Vou esperar no mínimo três ou quatro horas para ser atendido. Aqui é sempre assim”, conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]