• Carregando...
Confira o mapa dos pontos com bloqueios a partir das 14h deste sábado | Antonio Carlos Patitucci/Prefeitura Curitiba
Confira o mapa dos pontos com bloqueios a partir das 14h deste sábado| Foto: Antonio Carlos Patitucci/Prefeitura Curitiba

O desfile das escolas de samba de Curitiba irá bloquear totalmente a pista da Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade, a partir das 14 horas deste sábado (6) no trecho entre as ruas Tibagi e Westphalen. A prefeitura informa que agentes da Secretaria de Trânsito estarão no local para orientar o tráfego de veículos. As linhas de ônibus de transporte coletivo que transitam pela via serão desviadas.

O bloqueio total segue até o início da manhã de domingo (7). No entanto, a partir das 8 horas já havia bloqueios parciais na Marechal Deodoro para estacionamento dos carros alegóricos.

Os motoristas devem buscar rotas alternativas na região central. Os desvios de trânsito podem ser feitos pelas ruas Tibagi, José Loureiro, Benjamin Constant e André de Barros.

A limpeza da Rua Mal. Deodoro será feita durante o domingo, assim como o início da desmontagem das estruturas do desfile, que segue até quarta-feira (10). A prefeitura alerta que o trânsito deve permanecer lento na via neste período.

Organização

A organização dos desfiles na Rua Mal. Deodoro é a seguinte: pré-concentração dos blocos e escolas de samba entre as ruas Mariano Torres e João Negrão; concentração entre as ruas João Negrão e Barão do Rio Branco; desfile das escolas entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Mal. Floriano Peixoto; dispersão entre a Avenida Mal. Floriano Peixoto e Rua Desembargador Westphalen.

Outros bloqueios

Além do trecho da Marechal Deodoro que contará com o desfile das escolas e blocos, haverá bloqueios a partir das 14 horas nos seguintes cruzamentos: Rua XV de Novembro com Rua João Negrão; Rua Marechal Deodoro entre as ruas Mariano Torres e Tibagi; Rua Conselheiro Laurindo com Rua Benjamin Constant; Rua José Loureiro com Rua Barão do Rio Branco; Avenida Mal. Floriano Peixoto com ruas José Loureiro e André de Barros. Agentes da Setran também estarão nestes pontos para orientar os condutores.

Transporte público

Diversas linhas de ônibus terão os trajetos alterados entre o meio-dia de sábado (6) até às 5 horas de domingo (7), por causa dos bloqueios da Rua Marechal Deodoro, Avenida Marechal Floriano e Alameda Doutor Muricy para a realização do Carnaval 2016. O desvio do transporte coletivo que segue pela Rua XV de Novembro será feito pelas ruas Presidente Faria, Carlos Cavalcanti, Barão do Serro Azul e pela Travessa Nestor de Castro – e desta via seguindo pela Rua do Rosário e Praça Tiradentes ou pela Alameda Dr. Muricy e Rua Cândido Lopes.

Confira que linhas de ônibus mudam de percurso nesse período:

- Linhas convencionais - Canal da Música/Vista Alegre; Jardim Mercês/Guanabara; Raquel Prado/Carlos Gomes; Madrugueiro Tarumã/Augusta; Jardim Social/Batel; Itupava/Hospital Militar; Tarumã;Cristo Rei; Cajuru; Rua XV/Barigui e Bom Retiro/PUC; Marechal Hermes/Santa Efigênia; Juvevê/Água Verde; Alcides Munhoz/Jardim Botânico; Água Verde/Abranches; Ahú/Los Angeles; Alto Tarumã; Detran/Vicente Machado.

- Linha Turismo;

- Linhas Diretas - Barreirinha/Guadalupe; Pinhais/Campo Comprido; Centenário; CIC/Cabral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]