• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo

O desfile cívico de 7 de Setembro, que ocorre nesta segunda-feira, das 9h às 13h30, afetará o tráfego em várias ruas de Curitiba. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), as interdições começam neste domingo (6), às 23 horas, e vão até as 14 horas de segunda-feira (7). A Avenida Cândido de Abreu, local do desfile, será liberada às 15 horas.

INFOGRÁFICO: Confira as ruas que ficarão bloqueadas na região do Centro Cívico

Abre e fecha: confira horário de bancos, shoppings e serviços públicos no feriado de 7 de Setembro

Leia a matéria completa

Moradores do bairro Centro Cívico devem evitar estacionar seus carros entre as 18 horas de domingo e as 12 horas de segunda-feira nos seguintes trechos: Rua Alberto Folloni, entre as ruas São Sebastião e Manoel Eufrásio; São Sebastião, entre as ruas Eurípedes Garcez do Nascimento e Alberto Folloni; Eurípedes Garcez do Nascimento, entre as ruas Marechal Hermes e São Sebastião. Os locais serão utilizados pelas tropas e veículos militares.

No dia do evento, os motoristas que trafegarem em vias próximas aos bloqueios serão orientados pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e oficiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Vai pegar a estrada? Confira a previsão de movimento nas rodovias no feriadão

Leia a matéria completa

Transporte público

Quem optar pelo transporte público na segunda-feira (7) deve ficar atento às mudanças nos itinerários dos ônibus. Pelo menos 32 linhas serão afetadas a partir da meia-noite de domingo até as 15 h de segunda. Entre elas, as linhas Inter 2 (nos dois sentidos), Interbairros I (nos dois sentidos) e Turismo.

Além disso, três estações-tubo ficarão desativadas: Assembleia, Palácio e Passeio Público. Portanto, os ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso, que usualmente desembarcam na estação Passeio Público, param apenas nas estações Maria Clara, no Alto da Glória, e Estação Central, ao lado do Correio Velho. As linhas Aeroporto e Boqueirão/Centro Cívico terão seus percursos seccionados no Círculo Militar.

Lazer

Os museus de Curitiba estarão fechados no dia da Independência, mas abrem neste domingo e reabrem apenas na terça-feira (8), dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba.

No Museu Oscar Niemeyer o público pode aproveitar o domingo (6) para participar do Domingo + Arte, que contará com oficinas de modelagem em argila em três horários: às 11h, 14 h e 15h30. Quem coordenará as oficinas é a artista plástica Carina Weidle. A capacidade das sessões é de 60 pessoas. Os visitantes também podem aproveitar as mostras em cartaz. No domingo a entrada no MON – das 10h às 13h – é gratuita.

Quem for ao Museu de Arte Contemporânea poderá conferir a exposição A Fotografia no acervo do MAC/PR. No Museu Paranaense, algumas mostras que revelam casos curiosos da história do Paraná podem ser apreciadas. Já no Museu Alfredo Andersen, o público pode visitar a mostra Obras do acervo, com peças do artista norueguês radicado no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]