• Carregando...

Por causa da greve dos Correios, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) anunciou a adoção de medidas emergenciais. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, veículos de placa final 3, 4 ou 5, poderão apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2010. Isso porque a paralisação dos Correios afetou a entrega dos comprovantes de pagamento do licenciamento deste ano. O Detran-PR estima que desde o dia 14, quando começou a greve dos Correios, cerca de 270 mil registros deixaram de ser entregues em todo o Paraná.

"Com a greve, o motorista pode não receber a correspondência com o documento de 2011, que já foi já pago por ele e emitido pelo Detran. Por isso, ao ser parado em uma blitz, o condutor pode apresentar o licenciamento pago no ano passado e o comprovante do pagamento da taxa deste ano", explicou o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.

O calendário para os proprietários de veículos de placa final 6, 7 ou 8 está mantido. Segundo o Detran-PR, os donos deveriam receber boleto de pagamento do licenciamento no início de outubro. O pagamento deve ser feito a partir do dia 16.

Multas

A paralisação não deve ter impacto sobre os condutores que foram multados. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o dono do carro tem 30 dias a partir da data de recebimento da correspondência para apresentar o condutor infrator ou entrar com defesa prévia.

"Independentemente da data da infração, o que vale é a data em que a notificação foi entregue pelos Correios. Por isso, os proprietários ou os condutores não serão prejudicados e terão todos direitos garantidos", explicou a coordenadora de infrações, Marli Batagini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]