• Carregando...
Com os ingredientes, é só buscar a receita no aplicativo. | Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Com os ingredientes, é só buscar a receita no aplicativo.| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Depois de muito economizar, você conseguiu juntar o dinheiro necessários para comprar ou alugar um apartamento só seu. Mas pensa que é só sair arrasando? Nem quem foi criado em um ambiente de total disciplina está imune a fiascos de iniciante ao ir morar sozinho: é a geladeira que fica vazia, é aquele cantinho eternamente esquecido na limpeza cotidiana, é arroz grudado e ovo frito borrachudo para o almoço. Mas, em vez de pegar o telefone e ligar para a sua mãe, pegue o telefone e escolha, entre uma seleção de 10 aplicativos, qual é o mais adequado às suas necessidades:

Ajuda na ­faxina

EpicWin (em inglês, US$ 0,99, para iOS)

Imagine que sua faxina virou um jogo de RPG: cada tarefa é uma quest, e, ao ser completa, ela é “ derrotada” por um personagem criado por você, adicionando força, intelecto ou espírito a ele. Bem mais divertido do que ficar conferindo uma simples lista.

Brightnest (em inglês, grátis: iOS e Android)

Checklist para faxina com dicas interessantes de limpeza, decoração e produtos naturais para deixar a casa limpa e ecológica.

Equilibrando contas

GuiaBolso (grátis
para iOS e Android)

Você pode conectar o app à sua conta bancária com segurança e ver exatamente para onde está indo o dinheiro que some tão rapidamente a cada mês.

Toshl (em inglês,
grátis para iOS e
Android)

O propósito é o mesmo: saber para onde vai seu dinheiro. Muito bem categorizado, permite, ao fim do mês, a porcentagem gasta em itens como aluguel, contas, comida, saúde, lazer. Ainda ajuda a poupar.

No supermercado

MeuCarrinho (grátis para iOS e Android)

Além de montar sua lista de compras, o aplicativo compara ofertas. Você pode economizar até 40% no supermercado.

Buy me a pie! (grátis para iOS e Android)

Com design leve e fácil navegação, é um dos mais usados no quesitos compras. Permite compartilhar sua lista com amigos: assim, no caso daquela jantinha, cada um sabe o que tem que comprar e não falta nada.

Cozinhar melhor

Gojee (em inglês, grátis para iOS e Android)

Tem uma lata de atum na despensa, e é só? Procure por “canned tuna” e encontre centenas de receitas na qual ela pode ser aproveitada. O aplicativo funciona ainda como uma espécie de Tinder de receitas, em que você pode ir passando e marcando as que mais agradam para consultar depois. O melhor é que o banco de dados está sempre sendo atualizado pelos usuários.

Look & Cook (em inglês, grátis
para iOS e Android)

As receitas são sempre as mesmas, mas vêm com explicação passo a passo — que são a melhor parte! Tudo descrito no maior detalhe, para não ter como errar.

Na hora dos drinques

Drinkspiration (grátis para iOS)

O aplicativo, criado pela Absolut, traz uma série de mixes que você pode fazer ou adaptar com seus destilados favoritos.

Drinks & Cocktails (grátis: iOS e Android)

Todas as receitas que você já imaginou, na tela do seu smartphone. Haja bar para tantos drinques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]