• Carregando...
Tempo ameno prevalece apenas em Curitiba, região metropolitana e algumas cidades dos Campos Gerais. | Fernando Benega/Gazeta do Povo
Tempo ameno prevalece apenas em Curitiba, região metropolitana e algumas cidades dos Campos Gerais.| Foto: Fernando Benega/Gazeta do Povo

Depois do outono chegar oficialmente nesta segunda-feira (20) com o dia encoberto no Paraná, o tempo desta terça-feira (21) dá o tom de como deverá ser o resto da semana na maior parte do estado. De acordo com o Instituto Simepar, o dia será estável e com predomínio de sol. Apesar das temperaturas continuarem amenas durante a manhã, a tarde deverá ser mais quente especialmente no interior. Em Curitiba, enquanto isso, o Simepar registrou 12,2ºC durante a madrugada, menor temperatura do ano na cidade.

Em Curitiba e região metropolitana, ainda podem ocorrer chuviscos principalmente na parte da tarde desta terça, e a temperatura varia de 12ºC a 23ºC. O Litoral também pode ter garoas ocasionais ao longo de todo o dia, já que os ventos do oceano seguem transportando umidade. Os termômetros na região ficam entre 18ºC e 26ºC.

A previsão é que o tempo na quarta-feira (22) seja similar ao de terça. O friozinho durante a manhã e a nebulosidade continuam na região leste do Paraná - que inclui Curitiba, litoral e Campos Gerais. Enquanto isso, o sol brilha no interior paranaense, onde faz um pouco de calor à tarde, especialmente no Oeste e Noroeste.

Segundo o Simepar, o esperado é que as temperaturas subam gradualmente até o fim da semana, principalmente no interior, que não tem influência dos ventos do oceano e, consequentemente, menos probabilidade de chuva.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]