• Carregando...

Dois organizadores da festa Inter Reps Bauru 2015 foram presos após um estudante morrer e outros três ficarem internados em estado grave por ingestão excessiva de álcool. Segundo a Polícia Civil, Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, aluno de engenharia, entrou em coma alcoólico depois de beber cerca de 25 copos pequenos de vodca e morreu no sábado em Bauru, interior de São Paulo.

A festa realizada em uma chácara, era uma competição que, segundo a divulgação dos organizadores, tinha objetivo de integrar e divulgar as repúblicas de estudantes da cidade. Os cartazes anunciavam a realização de competições como escolha da miss, cabo de guerra, truco, doação de sangue, além de três com uso de bebidas: Maratona, Beer Pong e circuito alcoólico, onde ganhava quem conseguisse beber mais.

Aluno da Unesp morre de coma alcoólico em festa

Conforme a Polícia Militar havia incentivo para saber quem eram os maiores bebedores. A divulgação do evento no Facebook previa uma disputa

Leia a matéria completa

Foi nesse circuito que, segundo a polícia, Fonseca tomou cerca de 25 copos pequenos de vodca em meia hora. O ganhador da competição, que está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, teria tomado 30.

“Cada representante de cada república inscrita tinha que virar um copo de 50 ml de vodca o mais rápido possível. Ganhava quem ficasse em pé. Foi quase um litro de vodca pra cada um em meia hora”, afirma o delegado Mário Henrique de Oliveira Ramos, que cuida do caso.

Além do jovem, outras sete pessoas passaram mal por beber excessivamente na festa, que era open bar; e três ainda estão internadas em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município: Juliana Tibúrcio Gomes, de 19 anos, Gabriela Alves Correa, de 23, e Matheus Pierri Carvalho.

Segundo a polícia, a festa não tinha alvará nem estrutura para atendimento médico. Cerca de mil pessoas estavam na festa. A Polícia Militar foi chamada após seis pessoas entrarem em coma alcoólico no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]