• Carregando...

Dois terços dos voos internacionais do aeroporto de Viracopos, em Campinas (93 km de SP), deixarão de operar a partir desta quinta-feira (3). A poucas semanas de inaugurar seu freeshop, o aeroporto terá apenas três voos semanais para Portugal.

Desde 11 de abril, as seis rotas semanais da Pluna para o Uruguai estão suspensas. Segundo a empresa, as atividades não serão retomadas até dezembro devido à manutenção de aeronaves e à "necessidade de compactação da malha".

No final de outubro, será a vez da TAP suspender os voos para Lisboa por seis meses. A medida deve durar até março de 2013, quando as rotas deverão ser retomadas.

Em nota, a empresa alegou que a demanda para voos com destino à Europa cai na baixa temporada e que espera que nesse período "sejam criadas condições para que o aeroporto que serve Campinas resolva alguns problemas que tornam a sua operação mais cara".

Entre as dificuldades, a TAP aponta o serviço de apoio para as refeições dos voos, área de alimentação no saguão e freeshop. Até março, toda a operação da TAP na região de São Paulo estará concentrada no aeroporto de Guarulhos.

A assessoria de imprensa da Infraero em Viracopos afirmou que o freeshop já está construído e tem autorização para funcionar, mas a empresa responsável pela operação ainda aguarda alguns documentos da Receita Federal. A previsão é que o espaço seja aberto ainda neste semestre.

Sobre a infraestrutura, a informação é que já foi licitada uma ampla reforma no atual terminal, que incluirá a readequação do espaço para alimentação, mas que não há como prever o andamento desses projetos, já que em 25 de maio será assinada a concessão de Viracopos ao Consórcio Aeroportos Brasil e pode haver alterações nas prioridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]