• Carregando...

A movimentação no trânsito nas estradas paranaenses deve mudar de fluxo a partir deste domingo, quando está previso que moradores de Curitiba devem começar o retorno para casa no feriadão de Tiradentes. Segundo a Ecovias, 10 mil veículos tomarão essa direção neste domingo e deve haver pico na BR-277 entre as 17 e as 20 horas. Mas a estimativa de pico na subida da Serra do Mar permanece a terça-feira (21), principalmente a partir das 17 horas.

A média de veículos voltando para a região da capital é calculada em torno de 1,3 mil -- média que significa trânsito intenso, mas não com lentidão. Na ida para Paranaguá, porém, são esperados cerca de 8,5 mil veículos, número também acima da média.

Feriado de Tiradentes com céu nublado e chuva no Paraná

Apesar da previsão um feriado prolongado de dias cinzas, as temperaturas permanecem elevadas.

Leia a matéria completa

Quem retornar do litoral catarinense neste domingo também enfrentará tráfego intenso, mas ao menos fugirá de congestionamentos. A Autopista Litoral Sul, que administra trechos da BRs 376 e 101 informou que o pico de retorno do feriado será durante toda a terça, em especial entre as 8 e as 21 horas.

Obras

As concessionárias anunciaram que suspenderiam obras durante o feriado. A CCR Rodonorte afirmou que interromperia obras nos trechos entre Curitiba e Apucarana e entre Ponta Grossa a Jaguariaíva. A Autopista informou que a exceção será a reconstrução de pavimento na praça de pedágio de São José dos Pinhais, que possui bloqueio parcial de faixas no sentido Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]