• Carregando...

Um e-mail que circula na internet traz uma notícia falsa sobre a suposta morte do goleiro Bruno Fernandes. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria e é réu no processo que investiga o desaparecimento e a morte de Eliza Samudio. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, Bruno está bem.

O e-mail tenta incentivar o leitor a clicar em dois links, que teriam fotos inexistentes da cela onde ele teria sido morto e do suposto assassino. No texto, está a informação de que ele teria sido morto por um companheiro de cela. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com nenhum órgão oficial de Minas Gerais.

A recomendação é que o usuário apague e-mails suspeitos como esse e mantenha sempre o antivírus atualizado e ativo. Golpes como esse já espalharam vírus usando falsas informações sobre casos como a morte da menina Isabella Nardoni, a gripe A H1N1, o voo da Air France 447 e a Copa do Mundo. Em julho de 2007, um spam circulava com suspostas fotos de Eliza Samudio morta dentro de uma geladeira. A polícia nunca encontrou o corpo da jovem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]