• Carregando...

Professores e funcionários das escolas estaduais estão em frente ao Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão (NRE) desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (25). Alguns manifestantes prometem virar a noite como forma de protesto. “Estamos animados. A ideia é que mais professores da região se somem ao grupo para que possamos revezar”, destacou a professora Roseli de Jesus, secretária do Núcleo da APP Sindicato. Ninguém conseguiu entrar no prédio que deverá continuar fechado até a terça-feira (26).

Segundo a APP Sindicato, 85% das escolas estão fechadas em todo Estado. As demais funcionam parcialmente. “Apesar do movimento fortalecido também por outras categorias que aderiram à greve geral dos servidores, o governo não apresentou sequer proposta de reposição da inflação como manda a lei da data-base”, diz nota da entidade.

Os professores defendem um reajuste de 8,17%, mas a proposta do governo do Estado é de apenas 5%, divido em duas parcelas. De acordo com Roseli, o objetivo é proteger os diretores e funcionários do NRE que estão sendo pressionadas a enviar as faltas dos grevistas. Ela ressalta que se as faltas forem computadas, os prejudicados serão os alunos, pois as aulas não serão repostas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]