• Carregando...
Trabalhadores da Sanepar fazem protesto em Curitiba | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Trabalhadores da Sanepar fazem protesto em Curitiba| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Em greve há três dias e sem previsão de término, os funcionários da Sanepar fizeram um protesto em frente à sede da empresa, no bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento (Saemac), cerca de 200 pessoas participaram da manifestação. A paralisação dos serviços começou na segunda-feira (2) porque os trabalhadores pedem reajuste salarial e aumento do vale-alimentação.

A Sanepar já apresentou propostas para tentar encerrar a paralisação: um reajuste salarial equivalente à inflação do período (cerca de 11,08%) e reajuste de 12,86% no vale-alimentação. A reivindicação do sindicato é de correção do auxílio-alimentação de 14,96% e além da uma recomposição salarial a todos os sete mil trabalhadores no valor fixo de R$ 800.

O presidente do Saemac, Gerti José Nunes, afirma que deve ser realizada uma assembleia em breve para que a categoria tome uma decisão. “Vamos manter a greve hoje [quarta-feira]. Amanhã podemos deliberar sobre a continuidade da greve. O que faremos hoje é uma consulta para ver o que os funcionários pensam a respeito da proposta”, explica.

O setor administrativo, leitura das estações de tratamento e esgoto da Sanepar estão parados e nos próximos dias o abastecimento e tratamento devem ficar prejudicados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]