• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Dentro ou fora do estado, os paranaenses foram multados mais de 500 mil vezes por excesso de velocidade nos primeiro quatro meses do ano. Os números foram divulgados nesta terça-feira (3) pelo Departamento de Trânsito do Paraná, como parte da campanha de prevenção de acidentes Maio Amarelo.

Das 529 mil penalidades registradas por excesso de velocidade, 428 mil (80%) foram cometidas por motoristas que dirigiam em velocidade até 20% superior ao indicado na via. Ou seja, em trechos em que o permitido era transitar a 60 km/h, o condutor estava acima dos 72 km/h. O Detran alega que, apesar de parecer uma infração de menor potencial ofensivo, essa diferença de velocidade interfere na capacidade de frear diante de algum perigo e também na gravidade da colisão.

Apesar de o número de multas ainda ser muito significativo, o Detran tem registrado, nos últimos anos, queda na quantidade de infrações por excesso de velocidade. Dos seis municípios que mais registraram infrações por excesso de velocidade em 2015, quatro apresentaram queda no período: Curitiba (-0,90%), Maringá (-19,62%), Cascavel (-12,18%) e Londrina (-4,44%). Em contrapartida, dois tiveram aumento: Foz do Iguaçu (47,11%) e Ponta Grossa (2,91%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]