• Carregando...
 | Cleiton Soares/ Colaboração / Colaboração
| Foto: Cleiton Soares/ Colaboração / Colaboração

O motorista de um ligeirinho, que fazia o serviço de madrugueiro, invadiu uma casa e uma oficina e por pouco não provocou uma tragédia. O acidente foi por volta das 4 horas deste domingo, no bairro Uberaba. “Dormíamos quando ouvimos uma explosão. Quando saímos na janela pra ver o que tinha acontecido, estava tudo destruído”, contou Cleiton Soares, 30 anos.

Segundo o morador, o motorista do ligeirinho bateu em um Citröen na esquina, perdeu o controle e foi direto na residência onde ele mora com a esposa há pouco mais de um ano. “Ele quase nos matou. Foi por muito pouco”.

O ligeirinho só parou ao bater nas proteções erguidas no estabelecimento ao lado da casa de Soares, que é uma oficina mecânica. O estrago no local também foi grande.

Acidente deixou muros destruídos .Lucas Sarzi
Bafômetro

“Antes da chegada da viatura da Polícia Militar, eu perguntava pra ele (o motorista) se ele tinha bebido e ele dizia que não. Mas eu não me enganei. Quando o BPTran chegou, o teste do bafômetro apontou 0,83 miligramas de álcool, número que eu jamais vou esquecer”, disse Soares.

O motorista do ligeirinho foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). No ônibus estavam 10 passageiros, todos funcionários da empresa. Ninguém ficou ferido.

O morador calcula que o prejuízo passe de R$ 50 mil. O homem e a esposa moram no local há um ano e meio e tinham acabado de construir a residência. Na oficina, a parede e o portão foram destruídos.

Funcionários que representam a empresa de ônibus estiveram no local e conversaram com Cleiton. “Disseram que já no começo da semana vão marcar uma reunião para acertarmos o que será feito. Esperamos que sejamos ressarcidos mesmo, porque nós poderíamos ter morrido aqui”, disse.

Fiança

Na Dedetran, os policiais confirmaram que o motorista foi detido e permanece preso. Por ser crime de trânsito e não ter provocado vítimas, foi estipulado fiança de aproximadamente R$ 900, valor que ainda não foi pago e por isso o homem continua preso.

O motorista, de acordo com os policiais do BPTran, perde a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o direito de dirigir por, pelo menos, um ano. Neste caso, por se tratar de um acidente com o veículo de trabalho, o motorista provavelmente deve ser demitido da empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]