• Carregando...
 | Raul Santana/Fiocruz Imagens
| Foto: Raul Santana/Fiocruz Imagens

Treze do municípios que atingiram situação de epidemia de dengue desde agosto de 2015 já não registram novos casos da doença, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (03). Além deles, outros 21 municípios epidêmicos apresentam tendência de queda em casos de dengue.

As cidades que não registraram novos casos foram Assaí, Centenário do Sul, Colorado, Floresta, Guaraci, Jardim Olinda, Munhoz de Mello, Nova Aliança do Ivaí, Rancho Alegre, Santa Isabel do Ivaí, Santo Antônio do Paraíso, Tapira e Tuneiras do Oeste.

Apesar disso, o número de municípios em situação de epidemia subiu para 65, com a inclusão de Nova Cantu, Pérola D’Oeste, Realeza, Santa Fé, Terra Roxa e Ubiratã.

Mortes

Duas novas mortes associadas à doença foram registradas - uma em Foz do Iguaçu e outra em Cascavel, o que aumentou para 42 os óbitos no estado devido à dengue.

Desde a semana passada, dois mil novos casos foram registrados no estado, totalizando 40.470 o número de casos confirmados no estado desde agosto de 2015. Na semana anterior, foram confirmados 4.420 novos casos, o que confirma a “perda de força” da dengue no estado. Conforme a Sesa, essa tendência de queda seria causada apenas pelos esforços de combate ao mosquito. Os efeitos da queda na temperatura registrada desde o início da semana passada devem ser registrados no próximo boletim.

Zika e chikungunya

Subiram para 273 os casos de zika confirmados no estado, dez a mais do que os registrados pelo boletim anterior. Desses, 177 são autóctones. O número de casos de chikungunya permanece o mesmo desde o último informe: 56.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]