• Carregando...
 | Divulgação/Brunno Covello
| Foto: Divulgação/Brunno Covello

A equipe do Ler e Pensar esteve no Teatro Parque da Criança nesta segunda-feira (24) e recebeu alunos e professores que fizeram parte do projeto ao longo do ano. A iniciativa, que já virou tradição, é uma forma de premiar o valioso trabalho realizado em sala de aula. Na ocasião, as crianças puderam se divertir nos brinquedos do parque e assistir a uma apresentação teatral intitulada O Pequeno Príncipe, encenada pela equipe de atores de Giovani Cesconetto, responsável pelo espaço.

Jornal F@l@ Teixeirinh@Reprodução

A surpresa era para os estudantes, mas como sempre, eles é que acabaram surpreendendo a equipe do Ler e Pensar. Durante o intervalo de uma das apresentações, tempo reservado para o livre brincar dos alunos, o grupo do projeto foi abordado por dois estudantes cheios de confiança. Lucas Cardoso e a Ana Luiza Santos, do 4.º ano da Escola Municipal Anísio Teixeira, dois jornalistas mirins, entregaram o ...F@l@ Teixeirinh@..., um jornal, com versão online e impressa, produzido na escola e escrito por eles em colaboração com outros alunos.

Vocação jornalística

Durante a abordagem, os dois alunos relataram todo o processo de produção, falaram sobre as colunas que escrevem, citaram a professora Marilia Costa Jordão, supervisora do projeto, e – orgulhosos – entregaram dois exemplares do jornal, que já está na quinta edição.

O periódico traz um panorama das atividades desenvolvidas na escola, tem espaço para divulgação de trabalhos literários dos alunos do ensino regular e do EJA, entrevistas com agentes da comunidade, textos sobre Curitiba, divulgação de eventos escolares, uma coluna dedicada aos pais, passatempos e um relato sobre os projetos desenvolvidos dentro do colégio, entre eles o Ler e Pensar.

A professora Marilia também contou um pouco sobre o desenvolvimento das atividades. “Na última edição do jornal, aproveitei para reforçar uma das categorias do Concurso Cultural, na qual o 4.º ano concorre. Trabalhei com eles a análise de várias charges e, ao analisá-las, percebemos que a maioria brincou com o clima de Curitiba. Fizemos então a nossa própria charge para publicar no jornal e unimos com isso as competências de vários alunos” relatou a docente.

O Instituto GRPCom deseja uma longa carreira e sucesso aos jornalistas mirins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]