• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre /Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre /Gazeta do Povo

Será que vai dar praia? Olhe para o céu. Se não estiver cinzento a ponto de se desfazer em água, prepare-se e corra para o Barigui. O mais urbano e badalado parque da capital pode não ter ondas nem brisa, mas serve para ver e ser visto, caminhar e é um convite a ler um bom livro sob uma árvore. Para o pessoal da fotografia é também um referencial. Quer ver? Se chover demais, encharca e rende boas imagens, se gear também. E para falar da explosão imobiliária? Ora, estão todos os prédios lá, refletidos no lago. A sacada foi do fotógrafo Ivonaldo Alexandre, que ainda contou com uma capivara no enquadramento idealizado para a foto.

Publicação deste postal na Gazeta do Povo: 31/3

Saiba mais

Com mais de 1,4 milhão de metros quadrados de área, o Parque Barigui é um refúgio para animais nativos e migratórios (garças, quero-queros, gambás, capivaras e saguis). E além de ser uma reserva natural, o parque é um dos principais atrativos para quem gosta de ficar perto da natureza e praticar esportes ao ar livre.

Nativas da região, as capivaras sempre foram vistas por Curitiba. Elas migram de parque em parque em busca de alimento. Uma, inclusive, foi encontrada passeando pelo Batel, o que causou um grande alvoroço. São animais selvagens, porém dóceis.

Fontes: Prefeitura de Curitiba e Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba.

* * * * * * *

Veja as outras maravilhas de Curitiba:

1º Lugar: Lembrança das estepes (1.949 votos)

2º Lugar: Água que vem do céu (1.597 votos)

3º Lugar: Espelho, espelho meu (1.581 votos)

4º Lugar: Aos pés de um pinheiro (1.352 votos)

5º Lugar: Tomando fôlego (1.229 votos)

6º Lugar: Caleidoscópio urbano (1.014 votos)

7º Lugar: A florada dos ipês (1.013 votos)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]