• Carregando...

Diante da demanda crescente por mais serviços em diversas áreas, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, afirma que o poder público está em busca de melhorias. Fazem parte das prioridades a preservação e o cuidado com o meio ambiente. "Estamos investindo em biocombustível para os ônibus do transporte coletivo e criando novos espaços verdes", diz. A prefeitura também está viabilizando recursos para o desassoreamento de lagos e a despoluição de rios, de acordo com Ducci.

Para combater os problemas no transporte público, o prefeito promete entregar 400 novos ônibus até julho. "Esses veículos vão substituir outros antigos e ampliar o serviço nos horários de pico. Além disso, vamos ter o ligeirão, que vai ser o maior ônibus do mundo", diz Ducci. Também estão nos planos intervenções nas linhas para que as pessoas se desloquem de forma mais rápida entre os terminais.

Para o prefeito, a violência e o tráfico de drogas são os maiores problemas. Segundo ele, em breve a cidade será alvo de ações concretas do governo do estado para a repressão do problema. "Essa parceria é fundamental para dar continuidade às ações preventivas realizadas pela prefeitura."

Para a área de saúde, o prefeito promete maior eficiência dos centros de emergência. "Em cada unidade, haverá um equipamento de raio X e um minilaboratório para que os tratamentos nesses locais sejam mais resolutivos." Até outubro será inaugurado o Hospital do Idoso, que vai contar com dez equipes de atendimento domiciliar. Também está sendo preparado um novo concurso para a contratação de médicos. "A demanda é grande e, por isso, temos pontos de estrangulamento, principalmente, nas consultas especializadas", explica Ducci.

A falta de vagas nas creches é outro grande desafio da prefeitura. A meta estabelecida pelo Ministério Público Estadual, de 9 mil vagas para o triênio de 2009-2011, não foi cumprida. No entanto, de acordo com o prefeito, cerca de 5 mil vagas serão criadas até o próximo ano. "Estamos entregando novas creches e ampliando outras. Temos um aumento grande na demanda por conta da procura por parte da classe média."

Aos olhos do prefeito, a Curitiba do futuro será uma cidade em constante crescimento e motivo de orgulho para seus habitantes. "Espero ver os curitibanos apaixonados pela cidade e mantendo o espírito da sustentabilidade, sem desigualdades, sem sub-habitações e com condições adequadas para criar os filhos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]