• Carregando...
 |
| Foto:

Mercado Municipal

Fernando Zequinao/Gazeta do Povo

Metrô

Discutido e planejado desde a década de 1960, o metrô curitibano deve sair do papel, de fato, nos próximos anos. Assunto das rodinhas, sempre há uma polêmica em torno do modal. "Curitiba não precisa de metrô", dizem uns, "Já não era sem tempo", rebatem outros. O fato é que uma ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipal garantiu a construção do metrô, orçado em R$ 4,5 bilhões. A primeira linha vai ter 17 quilômetros, ligando a Cidade Industrial ao Cabral por 14 estações. A liberação da verba, porém, não apazigua outra questão, que vai ser assunto de muita mesa de bar na cidade: como vai ficar Curitiba durante a obra?

Ilustração/Metrô de Curitiba

Madalosso

É um complexo de restaurantes localizado em Santa Felicidade. É formado pelo Velho e Novo Madalosso – este último garantiu à rede o título mundial de "maior restaurante do mundo", pelo Guiness Book, em 2005. Pelo livro oficial dos recordes, o Madalosso conta com 4.645 lugares, em uma área total de 7.671 metros quadrados. O cardápio é baseado na culinária italiana, o ponto forte de toda a região. Nas mãos dos garçons, risoto, nhoque, frango e polenta frita, que desde a sua fundação agradam o paladar de turistas e curitibanos, que se aglomeram pelas ruas de Santa Felicidade em busca de comida italiana, especialmente aos domingos.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Estes são só alguns exemplo dos símbolos de Curitiba. Ajude a ampliar nosso alfabeto. Deixe nos comentários abaixo sua sugestão de algo que representa ou lembra a capital paranaense com a letra M.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]