• Carregando...

Um grupo de 25 adolescentes entre os 12 e os 17 anos realizou na manhã deste sábado (22) uma ação de despiche na região da Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco, em Curitiba. Eles foram flagrados pichando a cidade e cumpriram a medida de cunho educativo. Além de terem de apagar os desenhos das fachadas dos imóveis da região, os adolescentes assistiram a uma palestra sobre o tema acompanhados dos responsáveis.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a ação contou com a participação de moradores e comerciantes da região, que ajudaram com a doação de materiais de limpeza. Além dessa medida, o Município realiza em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP) a campanha "Pichação é crime, denuncie".

Denúncias

No ano passado, a Prefeitura informou que recebeu 2 mil denúncias do crime, mais do que o dobro do registrado até 2011, quando a média anual era de 700. Em 2013, o Município afirma que 202 adolescentes foram apreendidos e 173 adultos foram presos por cometer esse crime.

Em entrevista para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, a promotora de Justiça Danielle Cavali Tuoto, da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei, afirmou que medidas como essa são bem sucedidas e citou o fato de que o índice de reincidência dos adolescentes nesse crime é de 3%.

De acordo com a Prefeitura, outras ações de despiche estão marcadas para os três finais de semana de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]