• Carregando...
 | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Amigos celebram vitória em Regata de Pedalinhos

Destreza nas curvas e uma grande torcida foram fatores decisivos para os amigos Gustavo Bonvin, de 19 anos, e Bruno Ruppel, de 20, vencerem a Regata de Pedalinhos do Passeio Público de Curitiba. A primeira edição da competição aconteceu na manhã deste sábado (4) no parque central curitibano.

O evento faz parte do movimento Ocupe o Passeio Público que começou nas redes sociais, ganhou o apoio da Gazeta do Povo e do poder público. Para um dos organizadores, o jornalista Dante Mendonça, o evento é umas das ações para estimular que as pessoas frequentem o Passeio Público. "O curitibano gosta de eventos como este. Com sol então, tudo dá certo," disse.

A dupla campeã subiu ao pódio e ergueu o Troféu Vitamina (Henrique Schimidlin) de Pedalinho. Segundo eles, o que ajudou na vitória foi a força nas pernas e o apoio da torcida. O casal, Juliana Rezende, 28 anos, e Bruno Molteni, 31 anos, ficou em segundo lugar, e o casal, Fernanda Ramos, 15 anos, e Murilo Cesar Silva, 18, ficou em terceiro e receberam medalhas simbólicas.

No total, foram quatro baterias da regata neste sábado. Os vencedores das primeiras baterias, realizadas no do dia 27, se enfrentaram em uma disputa acirrada. A primeira delas foi decidida nos segundos finais quando Juliana e Bruno ultrapassaram a professora Ana Elisa Freitas, 44 anos, e o filho Francisco Freitas, de 9 anos. Na segunda, Gustavo Bonvin e Bruno Ruppel mantiveram o ritmo e venceram com folga as outras três duplas.

O casal Fernanda e Murilo também venceram com folga e se classificaram para a última bateria e grande final. Todas as etapas foram narradas pelo humorista Miau Carraro de forma divertida.

Circuito

As duplas largavam no píer do Restaurante do Passeio e tinham que contornar o lago principal do parque pedalando o mais rápido possível. Cada um deles fez tempo médio de 3 minutos.

Final da Regata de Pedalinhos

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Vida e Cidadania | 1:30

Dupla campeã teve que ter muita força nas pernas para vencer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]