• Carregando...

Depois das estátuas do poeta Carlos Drummond de Andrade no calçadão de Copacabana; e do cantor Michael Jackson, no Morro Santa Marta, terem os óculos furtados, agora foi surrupiado o acessório do monumento a Renato Russo, na Ilha da Governador, conforme adiantou o colonista do GLOBO, Ancelmo Gois. Procurada, a Secretaria municipal de Conservação ainda não se posicionou.

Inaugurada em 2012, a estátua em homenagem ao líder da banda Legião Urbana, morto em 1966, fica na Estrada do Galeão, altura do número 2.275, e foi instalado no local onde havia um chafariz de vidro, construído durante o programa Rio Cidade e há anos desativado. O monumento de bronze está instalado sobre um palco de granito de dois metros de diâmetro e é assinado pelo artista Ique, sob encomenda da prefeitura. A peça pesa 250 quilos e tem 1,75m. Renato Russo viveu com a família na Ilha até os 6 anos.

Na terça-feira da semana, a atração turística e orgulho dos moradores do Morro Santa Marta, em Botafogo, a imagem do popstar Michael Jackson também perdeu seus óculos escuros. A ausência do acessório chamou a atenção de quem foi visitar um dos pontos mais famosos da favela da Zona Sul no feriado de Tiradentes. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP Santa Marta) fizeram buscas na comunidade atrás dos óculos perdidos, que só foram encontrado no dia seguinte.

O guia turístico Thiago Firmino disse que o acessório estava jogado atrás do mosaico do artista Romero Britto, localizado na mesma laje onde fica o monumento. A peça teve as duas alças danificadas e será reformada nos próximos dias pelo autor da obra, o cartunista Ique.

A estátua do cantor Michael Jackson foi inaugurada no Morro Santa Marta em junho de 2010, um ano após a morte do astro pop. A homenagem fica na laje onde o cantor gravou parte do clipe da música “They don’t care about us”, em 1996. Desde a sua inauguração, a estátua é um dos pontos mais visitados por turistas na favela, que ficou mundialmente famosa com a aparição no clipe.

A estátua de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão de Copacabana, já foi alvo de vandalismos. Além de pichações, o monumento teve os óculos roubados diversas vezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]