• Carregando...

Estudantes da rede municipal de Cascavel entraram em férias nesta sexta-feira (3) e consequentemente o transporte escolar foi suspenso. A decisão da prefeitura em paralisar o serviço deixou alunos das escolas estaduais que moram no interior do município sem opção de locomoção. O Núcleo Regional de Educação (NRE) está fazendo o levantamento exato do número de prejudicados, mas sabe-se que em 22 escolas existem alunos que dependem do transporte oferecido pelo município.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a prefeitura não irá manter o transporte dos alunos da rede estadual e lembrou que já não o fazia aos sábados, quando os estudantes da rede estadual estão repondo as aulas perdidas durante a greve. “Não há disponibilidade de recursos para manter o serviço durante a reposição, uma vez que a frota é terceirizada e a despesa não foi prevista”, diz a nota. A prefeitura gasta cerca de R$ 40 mil com o transporte de alunos diariamente.

O NRE informou que as negociações para tentar resolver o impasse estão sendo feitas entre a prefeitura e a Secretaria de Estado da Educação. As aulas na rede municipal só retornam no dia 23 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]