• Carregando...

O brasileiro que nasceu em 2014 tem uma expectativa de viver até 75,2 anos. Em 2013, essa expectativa era de 74,9 anos, o que mostra uma constante evolução do índice no país. Em 1940, por exemplo, a expectativa era de apenas 45,5.

A expectativa dos homens brasileiros ficou em 71,6 anos, enquanto a das mulheres ficou em 78,8 anos.

O estado brasileiro com maior expectativa de vida é o de Santa Catarina, onde o índice chega a 78,4 anos. Já o Maranhão, tem a menor expectativa, com apenas 70 anos.

Outro destaque é que o estado de Alagoas apresenta a maior diferença para o índice entre as mulheres e entre os homens. No estado, essa diferença é de 9,5 anos.

Já a taxa de mortalidade infantil (até 1 ano de idade) em 2014 ficou em 14,4 para cada mil nascidos vivos. Enquanto isso, a taxa de mortalidade na infância (até 5 anos de idade), foi de 16,7 por mil brasileiros.

Os dados são contabilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, além de indicar avanço da qualidade de vida e da medicina, servem para que o governo possa tomar decisões de políticas públicas, como o cálculo da aposentadoria no país.

Este ano, o governo federal aprovou nova fórmula de cálculo da aposentadoria, que deve dar alívio na defasagem das contas da Previdência Social.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]