• Carregando...

A Aeronáutica irá investigar se o combustível causou a falha no avião Embraer 820C Carajá que levava os apresentadores Luciano Huck e Angélica, os três filhos do casal e duas babás.

A aeronave teve que aterrissar em uma fazenda manhã de domingo (24) depois de os motores perderem potência. Segundo o comandante do avião, Osmar Frateli, houve pane no filtro de combustível – um alarme acendeu no painel apontando o problema.

Nos próximos dias, técnicos do Cenipa (órgão da Aeronáutica responsável pela investigação de acidentes aéreos), coletarão componentes do sistema de combustível para análise, segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica. As amostras serão enviadas para o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos (SP).

Será verificado, por exemplo, se havia contaminação do combustível.

“A ação inicial consiste na coleta de amostras de combustível, óleo do motor e filtros, fotografia de detalhes da aeronave, além de entrevistas e levantamento de evidências. O procedimento é comum nesse tipo de investigação”, informou a Aeronáutica, em nota.

Ainda não há prazo para o final das investigações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]