• Carregando...
20 linhas de ônibus utilizam diariamente a faixa exclusiva de ônibus  da Desembargador Westphalen. | EVERSON BRESSAN/Prefeitura de Curitiba
20 linhas de ônibus utilizam diariamente a faixa exclusiva de ônibus da Desembargador Westphalen.| Foto: EVERSON BRESSAN/Prefeitura de Curitiba

O uso da faixa exclusiva de ônibus da Desembargador Westphalen será fiscalizada a partir desta quarta-feira (22) pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O trecho destinado apenas aos veículos de transporte coletivo, que vai da Avenida Visconde de Guarapuava até a Avenida Presidente Getúlio Vargas, terá o acesso permitido somente para garagens de casas e prédios localizados do lado direito da rua.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quem for pego utilizando a faixa especial será punido com três pontos na carteira (infração leve) e multa de R$ 53,20. Os táxis poderão usar o trecho para levar ou pegar passageiros, desde que não estacione na via. Para conversões à direita, foram criados espaços de 20 metros, que ficam um pouco antes do cruzamento. O trecho foi delimitado com uma linha pontilhada.

A faixa exclusiva de ônibus é utilizada por 20 linhas de ônibus da rede municipal e intermunicipal. Entre elas: Jardim Mercês/Guanabara, Universidades, Bom Retiro/PUC, Vila Macedo, Jardim Centauro, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba, Jardim Itiberê, Canal Belém, Alferes Poli, Guilhermina, Menonita, Vila Izabel, Vila Rosinha, Carmela Dutra, Vila Velha, Cotolengo, Ligeirinho Bairro Novo e Ligeirinho CIC/Cabral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]