• Carregando...

A explosão que destruiu vários apartamentos em um edifício residencial em São Conrado, na zona sul do Rio, na semana passada, foi causada pela má instalação da tubulação de gás com o fogão, conforme a conclusão preliminar da perícia criminal. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, Sérgio William, ficou comprovado tecnicamente que a peça que deveria vedar o gás utilizado no fogão não foi rosqueada com a pressão adequada, causando o vazamento.

“A conclusão da perícia é de que o ocorrido foi um acidente. Foram constatados também azulejos sobre azulejos; essas reformas atuais acarretam isso, pois aumentam a profundidade da peça que recebe a recepção e impedem a fixação total do rabicho, que é a peça”.

Também ficou constatado que a instalação do equipamento era recente e que o acionamento do interruptor acionou a detonação. “Houve imperícia, negligência e imprudência”, declarou ele.

William também esclareceu que, tecnicamente, não foi constatado indício da presença de nenhum outro indivíduo que não o morador do apartamento onde houve o acidente, Markus Miller, que é cidadão alemão e continua internado em estado grave. O laudo final deve ser concluído em aproximadamente 30 dias.

A estrutura do prédio não foi comprometida, mas os apartamentos, áreas comuns e rede de serviços terão de passar por reparos. Além do apartamento do alemão, outros oito apartamentos ficaram completamente destruídos. O prédio tem 19 andares e 72 apartamentos.

A polícia chegou a considerar a possibilidade do alemão ter sido vítima de uma tentativa de assalto por conta de alguns ferimentos encontrados em seu corpo. Segundo a polícia, além queimaduras provocadas pela explosão, ele tinha cortes nos braços, peito, tórax e nádegas quando chegou ao hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]