• Carregando...

Os moradores da região do Portão, em Curitiba, devem ficar atentos quanto à venda de equipamentos de fisioterapia em domicílio por parte de um casal que se apresenta como fisioterapeutas da Secretaria Municipal da Saúde. O alerta, divulgado no site da prefeitura da capital, é do Serviço de Vigilância à Saúde.

O homem e a mulher dizem fazer parte do Projeto Fisiolar e oferecem uma almofada vibratória ao preço de R$ 500. De acordo com os supostos fisioterapeutas, o preço real seria de R$ 1 mil, mas cai pela metade com o "subsídio" da Secretaria da Saúde.

Segundo a secretaria, o casal foi visto saindo de duas residências por um fisioterapeuta que atua na Unidade de Saúde Parolin.

De acordo com a Vigilância, que esteve no endereço da empresa que comercializa o produto, a almofada térmica vibratória Fisiolar tem registro junto ao Ministério da Saúde e o fabricante possui autorização de funcionamento concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Serviço de Vigilância à Saúde informa que nenhum fisioterapeuta da rede municipal de saúde está autorizado a vender equipamentos. As visitas domiciliares são feitas somente para atendimento de pacientes com dificuldades de locomoção. Qualquer dúvida ou denúncia deve ser feita pelo telefone 156.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]