• Carregando...

A Polícia Federal (PF) e o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) receberam uma nova pista sobre o possível paradeiro do menino João Rafael Kovalski, de 2 anos, desaparecido desde o dia 24 de agosto do ano passado em Adrianópolis, no interior do Paraná. Segundo a Polícia Federal, a família recebeu por meio de uma página no Facebook a informação de que uma criança com as mesmas características físicas dele fora avistada no aeroporto de Amsterdã, na Holanda.

O delegado da PF e representante regional da Interpol no estado, Renato Lima, conta que depois de os pais fizeram o contato com a corporação para repassar a informação, a polícia acionou a Embaixada do Brasil no país. De acordo com Lima, desde outubro de 2013 a Interpol divulga dados de João Rafael na internet e auxilia nas investigações.

Hipóteses

A delegada do Sicride, Araci Carmen Costa Vargas, conta que a Polícia Civil também recebeu as informações de que a criança fora avistada na Holanda e que as repassou para a Polícia Federal, que é a responsável pelas investigações fora do estado. Araci disse, no entanto, que o Sicride recebe inúmeras pistas sobre o desaparecimento pelas redes sociais. Um levantamento da Polícia Civil aponta que de agosto ao início de dezembro do ano passado foram enviadas pelo menos 110 denúncias de que João fora visto no Paraná e em outros estados, além de países como os Estados Unidos.

"Nós não descartamos nenhuma hipótese. Quando recebemos novas imagens, repassamos para a família", conta a delegada. De acordo com ela, a Polícia Civil trabalha tanto com as hipóteses de desaparecimento quanto a de afogamento no Rio Ribeira, que fica próximo à cidade dos pais, na divisa com São Paulo.

Histórico

João Rafael Kovalski sumiu em uma no dia 24 de agosto de 2013 na zona rural de Adrianópolis, cidade do Vale do Ribeira, a 120 quilômetros de Curitiba. Para chamar a atenção sobre o caso e divulgar fotos da criança, os pais criaram uma página no Facebook e colaram pôsteres em várias cidades do Brasil.

Informações sobre o possível paradeiro do menino podem ser repassadas para o Sicride pelo telefone (41) 3224-6822 ou para a Polícia Federal pelo e-mail interpol.srpr@dpf.gov.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]