• Carregando...

As famílias começaram a enterrar nesta sexta-feira (27) as vítimas da tragédia. Sob uma chuva fina, cerca de 30 pessoas acompanharam o enterro do corpo de Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. Ele era zelador do Edifício Liberdade, o primeiro a desmoronar, e morava no 18º andar.

Muito abalada, a filha de Lopes, Sandra Maria Ribeiro, falou rapidamente com os jornalistas. "Não estou culpando ninguém, mas futuramente é outra história", disse. A aposentada Beatriz Ferreira de Souza, de 64 anos, contou que conhecia Lopes há 20. "Fomos vizinhos por muito tempo. Era uma ótima pessoa", afirmou. Segundo ela, Margarida Vieira de Carvalho, que também morreu no desabamento, era a segunda mulher de Lopes.

Roberto Carlos, de 44 anos, sobrinho do zelador, contou que o tio veio "ainda jovem" do Ceará. Ele passava praticamente o dia todo no prédio e nunca havia reclamado de problemas na estrutura. "Podia haver um problema ou outro no trabalho, mas isso é normal", disse.

Mais cedo, cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro do administrador Celso Renato Braga Cabral Filho, de 46 anos, no Cemitério de Maruí, em Barreto, Niterói. "Meu filho não merecia esse fim. A apuração é responsabilidade das autoridades. Só não quero que outra família passe por isso", afirmou o pai dele, Celso Renato Cabral. Celso deixou um casal de filhos, de 17 e 19 anos. Muito abalada, a viúva, Eunice Cabral, não quis dar declarações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]