• Carregando...

No começo da tarde desta segunda-feira (25), por volta das 14 horas, os familiares dos presos voltaram a trancar os dois sentidos da BR-277, perto da Penitenciária Estadual de Cascavel, no Oeste do Paraná. Eles reivindicam por informações sobre a situação dos detentos, que estão rebelados desde o domingo (25). Desta vez, segundo a concessionária que administra o trecho, Ecocataratas, a interdição foi feita entre 14 horas e 14h40, com picos de fila de 2 km em ambos os sentidos.

Pela manhã, cerca de 60 familiares dos presos já haviam bloqueado a BR-277 por cerca de uma hora. De acordo com a Ecocataratas, as pistas ficaram interditadas entre as 10h30 e 11h20, no quilômetro 580, e chegaram a causar fila de dois quilômetros no sentido Oeste (Curitiba-Foz do Iguaçu). No sentido contrário, formou-se congestionamento de 500 metros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação da manhã foi pacífica. O grupo era composto, em sua grande maioria, por mulheres e crianças que reivindicavam informações sobre o que ocorre dentro da penitenciária – que enfrenta uma rebelião desde o início deste domingo (24).

No domingo, os familiares também trancaram a rodovia por aproximadamente 40 minutos para protestar pelo mesmo motivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]