• Carregando...

Cinco famílias foram retiradas de área de enchente no município catarinense de Porto União (SC), cidade irmã de União da Vitória, no Sul do Paraná. Três delas estão no ginásio do bairro Bela Vista e duas em casas de parentes. O nível de alerta do Rio Iguaçu (5,50 metros) foi ultrapassado com a fortes chuvas na região.

Telefones de emergência

Os telefones para emergência são(42) 3522 8747 (Secretaria Desenvolvimento Social( ou (42) 3523 7001 (Defesa Civil).

As famílias moram no bairro Santa Rosa, um dos principais pontos de alagamento da cidade. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social, as famílias estão sendo acompanhadas. A intenção era de que na última sexta-feira (23) elas retornassem para casa, porém, com a previsão de mais chuvas – o que se concretizou no fim de semana – o retorno não ocorreu. “As famílias vão ficar onde estão até que o rio chegue a marca dos 5,50 metros e não tenha mais previsões de chuvas”, afirma o secretário da pasta, Marcos Antônio Vieira.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de situação hidrológica dos rios para cinco cidades do Planalto Norte e Porto União está entre elas. No comunicado o Rio Iguaçu está estabilizado, apesar de marcar 5,61 metros às 16 horas desta segunda-feira (26).

Conforme a assessoria da prefeitura, as equipes da Defesa Civil não foram comunicadas sobre tal alerta, mas a administração está em regime de plantão caso seja necessário algum atendimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]