• Carregando...

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, apresentou nesta quarta-feira (1º), durante reunião do Conselho da Cidade, um estudo que concluiu que o fechamento da avenida Paulista aos domingos e do Minhocão nas tardes de sábado não causam impacto no trânsito.

De acordo com ele, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) verificou que o trânsito fluiu normalmente nas ruas alternativas às duas vias.

No último domingo (28), foram realizadas duas cronometragens nas rotas alternativas à Paulista. Da rua 13 de Maio à Consolação, por exemplo, o trajeto durou 31 minutos utilizando as ruas Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antônio Carlos.

“O paulistano está acostumado ao fechamento da Paulista no horário de pico”, disse Tatto, referindo-se aos vários protestos na via.

Ele afirmou que, para acomodar as linhas de ônibus, pode ser proibido o estacionamento nas paralelas (alameda Santos e São Carlos do Pinhal), criando um corredor temporário. O acesso de moradores e ambulâncias seria autorizado.

Tatto também apresentou estatísticas mostrando o aumento de ciclista na Paulista após a inauguração da ciclovia. À tarde, o número passou de 169 para 614. De manhã, de 85 para 349.

Não há previsão para o fechamento da Paulista. Já o Minhocão vai fechar novamente no sábado (4) à tarde para um novo teste. A decisão do fechamento definitivo agora cabe ao prefeito Fernando Haddad (PT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]