Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

Previsão do tempo

Feriadão será de muita chuva em todo o Paraná

Para quem pretende ir para o Litoral de Santa Catarina as informações sobre o clima também não são animadoras

Nenhuma região do Paraná deve escapar da chuvarada que está prevista para o feriadão. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Nenhuma região do Paraná deve escapar da chuvarada que está prevista para o feriadão. Daniel Castellano/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Na esperança de que os dados estivessem errados, a Gazeta do Povo conferiu a previsão do tempo para o feriadão em sete sites (Simepar, Inmet, Climatempo, The Weather Channel, Tempo Agora, CPTEC/INPE e Click Tempo). Todos mostram nuvens carregadas despejando água. Deve chover muito, no estado inteiro, durante o final de semana, se estendendo até segunda-feira.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, a chuva começa, no interior, já na tarde de quinta-feira (8) e deve ser contínua, em todo o Paraná, na sexta (9) e no sábado (10). O tempo “seca” no interior a partir de domingo (11), mas segue “molhado” nos Campos Gerais, na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral até segunda-feira (12). Também para as praias de Santa Catarina a previsão é de chuva.

A causa de tanta água é que uma frente fria – que já causou tempestades na Argentina e no Rio Grande do Sul – decidiu passar o feriadão no Paraná. O fenômeno deve ficar estacionado sobre o estado até segunda-feira (12). É que ventos da região Centro-Oeste do Brasil vão impedir que a frente fria suba para São Paulo ou rume para o oceano. Há risco de temporais, com ventos fortes, transbordamento de rios e muitos raios.

Antes da chuva, o calor

Curitiba registrou 30,8° C na tarde desta quarta-feira (7). Para quinta-feira, a previsão é de temperatura ainda mais alta, com 32° C. Quando a chuva começar, o calor vai diminuir drasticamente, com estimativa de 12° C de mínima e 20° C de máxima.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE