• Carregando...
A recomendação é economizar água para não acabar com a reserva da caixa d’água. | Diego Pisante / Arquivo Gazeta do Povo
A recomendação é economizar água para não acabar com a reserva da caixa d’água.| Foto: Diego Pisante / Arquivo Gazeta do Povo

Está previsto para as 8 horas da manhã de sábado (18) o início das obras de manutenção da Sanepar que podem deixar sem água os moradores de 14 bairros de Curitiba: Cachoeira, Abranches, Pilarzinho, Barreirinha, Boa Vista, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Bacacheri, Atuba, Ahú, Cabral, Centro Cívico e Juvevê. Aproximadamente 180 mil moradores devem ser afetados. O serviço deve ser restabelecido na manhã de domingo (19). O famoso banho de sábado pode ficar prejudicado.

Também pode faltar água em Almirante Tamandaré, nos bairros Colônia Prado, Graziele, Cachoeira, São Jorge, Lamenha Grande, Dragão Verde/Nápolis. A recomendação é não desperdiçar e encher a caixa d’água antes da interrupção.

Nesta quinta-feira (16), o bairro de Santa Felicidade é que está sem abastecimento. A previsão é de que o serviço seja normalizado à noite.

Também no feriadão de Páscoa o serviço foi interrompido e deixou 75 mil moradores sem água. A Sanepar informa que prioriza a realização de obras em feriados porque o número de moradores afetados é menor, tendo em vista que muitos viajam no período. Na região do desligamento previsto para o final de semana, o consumo costuma cair, em média, 10% em feriados.

A empresa informa que não há qualquer restrição legal para a realização de obras em feriados e que privilegia essas datas, em especial os prolongados, para afetar menos a população. A interrupção prevista para sábado é necessária para a interligação de uma adutora no projeto de ampliação do centro de reservação do Bacacheri. De acordo com a Sanepar, não é possível fazer o trabalho mantendo o abastecimento de água.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]