Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Catanduvas

Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP são isolados em presídio do PR

Dupla presa em Penitenciária Federal de Catanduvas é suspeita de ter comandado os ataques às sedes do AfroReggae, no Rio de Janeiro. Apuração é feita pelo próprio presídio

  • Antonio Senkovski
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Os traficantes Fernandinho Beira-mar (Luiz Fernando da Costa) e Marcinho VP (Marcio dos Santos Nepomuceno) foram isolados nesta quinta-feira (1º) na Penitenciária Federal de Catanduvas, onde cumprem pena, para que seja feita uma investigação sobre uma possível ligação dos dois com os ataques ao AfroReggae, no Rio de Janeiro. A dupla ficará isolada durante 10 dias enquanto ocorrem averiguações feitas pelo próprio presídio. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

A ação preventiva, conforme a entidade, ocorreu depois que um diálogo entre Marcinho e Beira-Mar foi interceptado. Eles utilizam aparelhos de monitoramento e foram flagrados em uma conversa que citava o AfroReggae. Depois disso é que teriam começado os ataques à sedes da entidade no Complexo do Alemão e da Penha, na capital carioca.

Embora relate que a medida foi tomada devido aos ataques, o ministério não confirma que os dois traficantes tem mesmo ligação com as ações criminosas. Durante todo o período de 10 dias, que vai até o próximo sábado (10), eles ficarão incomunicáveis. O órgão não dispunha de detalhes sobre mudanças na rotina dos dois presos.

Ataques

Uma pousada do AfroReggae no Morro do Alemão foi atingida, na noite de terça-feira (30), por oito tiros de fuzil. O mesmo local já tinha sido alvo de um incêndio duas semanas antes.

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, disse, enquanto visitava ou outra unidade do AfroReggae, na mesma favela, que os ataques foram feitos por integrantes do Comando Vermelho. A organização criminosa ainda atua no Complexo do Alemão, segundo o secretário, apesar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) que funciona na comunidade.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

  1. Estela Muller exibe a nova aquisição, uma árvore natalina, e o enfeite herdado da mãe |

    Fim de ano

    O dia certo de montar a árvore de Natal

  2. Turista australiano desapareceu após deixar o Aeroporto do Galeão | Marco Mari/ Blog do Planalto

    Rio

    Australiano que desapareceu no Brasil usou a droga “Michael Douglas”. Saiba o que é

  3. Formulário online na página do site da Polícia Federal permite fazer denúncias contra pornografia infantil, crimes de ódio e genocídio |

    Polícia Federal

    Denúncia de pedofilia agora pode ser feita pela internet

PUBLICIDADE