• Carregando...

Na cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, a festa natalina gera 2 mil empregos diretos e indiretos e reúne um público de 1 milhão de pessoas. Há 24 anos, a cidade se especializou no tema Natal e hoje o evento atrai mais turistas que nas épocas da Páscoa ou do Festival de Cinema, responsáveis por colocar o município no circuito turístico nacional.

O Natal Luz em Gramado é um parque temático que reúne 60 atrações durante 67 dias. Vai além da data oficial do Natal e é realizado até meados de janeiro. O presidente do Natal Luz, Lu­ciano Peccin, explica que os eventos são pensados durante o ano inteiro. "Toda a decoração da cidade e as atrações são produzidas pela comunidade, com exceção das luzes de Natal", diz.

O conceito de parque temático existe há oito anos. Para que os espetáculos ocorram, o município investiu na criação da Escola de Natal, especializada em captar talentos para trabalhar durante os dias de festividades natalinas. Cursos são oferecidos gratuitamente pela cidade.

Neste ano, um dos três maiores es­­petáculos que ocorrem no Natal Luz também irá ocorrer em São Paulo, dentro da superloja das Ca­­sas Bahia, que é montada no Par­­que Anhembi. "Ganhamos a concorrência com a Disney", ressalta Peccin. O Natal Luz começa em Gramado no dia 12 de novembro. Outras informações no site www.natalluzdegramado.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]