• Carregando...

Um acidente de trânsito na noite de domingo matou o empresário Adnilson José Castro França, filho do prefeito de Itaperuçu, José de Castro França (PMDB). O corpo de Adnilson, que também trabalhou como diretor financeiro do município na gestão do pai, foi encontrado a cerca de 200 metros do veículo que dirigia, uma Blazer, na PR-092, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações do sargento Flávio Luiz de Quadros, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a suspeita é de que Adnilson tenha sido atropelado por outro veículo por volta das 22h20 de domingo, já que o corpo apresentava sinais de pneu na região do tórax. A perícia foi realizada e deve apontar as causas da morte.

"A Blazer estava de frente a um barranco, com um deslocamento do para-choque do lado esquerdo, mas acreditamos ser provável que a morte foi ocasionada por um atropelamento. Não dá para descartar também que ele tenha sofrido um mal súbito e acabou caindo na pista", comentou Quadros.

O corpo de Adnilson França foi levado para o Instituto Médico Legal de Curitiba. A reportagem procurou a assessoria da prefeitura de Itaperuçu para outras informações, mas os telefones estavam desligados.

Adnilson e pai viveram afastamento da prefeitura em 2007 e 2008

Durante a sua passagem pela prefeitura na gestão do pai, Adnilson José Castro França foi afastado em junho de 2007 junto com o pai, com a ex-diretora financeira, Cláudia Mara Pedroso Moraes França, e com e a servidora municipal Marla Janice Redel, todos acusados de fraude em licitações, formação de quadrilha e outros crimes cometidos. Esta não foi a única confusão com a Justiça vivida por Adnilson e o prefeito de Itaperuçu.

Em dezembro de 2008, um esquema de empréstimos consignados irregulares dentro da prefeitura levou 58 pessoas para a prisão, incluindo Adnilson. Na ocasião, o esquema foi desmantelado pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce). O prejuízo junto ao Paraná Banco, que mantinha um convênio com a prefeitura, chegou a quase R$ 1 milhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]