• Carregando...
 | Luiz Costa/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Luiz Costa/Gazeta do Povo/Arquivo

Prepare o casaco e o guarda-chuva: o fim de semana terá frio e chuva em Curitiba. A sexta-feira (30) na capital, segundo o Simepar, deve ser marcada por céu nublado e chuviscos ocasionais, com temperaturas que variam entre 11ºC e 17ºC, nada muito diferente do que será registrado nos próximos dias.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

O cenário na Região Metropolitana e Campos Gerais é semelhante. Em Ponta Grossa, as temperaturas oscilam entre 11ºC e 19ºC. No Litoral, o céu também fica encoberto na maior parte da sexta-feira, por causa do ingresso de umidade do oceano no continente. Em Paranaguá, a mínima será de 16ºC e a máxima de 20ºC. Já em Guarapuava, no Centro-Sul, a variação fica entre 11ºC e 23ºC.

No interior, porém, a situação será um pouco diferente, de acordo com o Simepar. “O ar úmido do oceano encontra uma barreira física na Serra do Mar. Com isso, começa a perder força na região dos Campos Gerais e chega fraco no Sudoeste, Norte e Oeste”, explica o meteorologista Reinaldo Kneib.

Por causa dessa dinâmica, o interior deve ter temperaturas pouco mais elevadas e céu com poucas nuvens, especialmente no Noroeste. Em Maringá, por exemplo, os termômetros devem marcar 32ºC de máxima e mínima de 17ºC. No Norte, Londrina apresenta variação de 14ºC a 28ºC. Em Cascavel, na região Oeste, o tempo também segue estável, com mínima de 14ºC e máxima de 30ºC.

Já no Sul e Sudoeste, há condição para chuvas isoladas entre o fim da tarde e noite, apesar do baixo risco para temporais.

Sábado

Este cenário deve se manter no sábado, quando as temperaturas máximas podem cair um ou dois graus no estado. Em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa, a variação deverá ser a mesma de sexta. Já em Paranaguá, a máxima deve aumentar para 21ºC, enquanto em Cascavel, baixar para 29ºC, em Londrina para 27ºC, e em Maringá para 30ºC.

Domingo

O domingo do curitibano - dia em que muitos terão de deixar suas casas para votar, já deve ser um pouco melhor, com alguma chance sol, mas ainda com muitas nuvens. As temperaturas ficam entre 11ºC e 20ºC. Volta a chover nos Campos Gerais, Oeste, Centro-Sul, Sudoeste e Litoral.

Em Paranaguá, as temperaturas variam entre 16ºC e 22ºC; em Ponta Grossa, entre 10ºC e 21ºC; em Cascavel, entre 14ºC e 25ºC; em Guarapuava, entre 11ºC e 22ºC; e em Foz do Iguaçu, entre 17ºC e 28ºC. O sol predomina em Londrina, cuja mínima será de 14ºC e a máxima chega a 29ºC; e em Maringá, que deve apresentar variação térmica de 17ºC a 30ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]