• Carregando...
Previsão de geada para este fim de semana no Paraná. | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Previsão de geada para este fim de semana no Paraná.| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

O tempo deve permanecer estável durante o fim de semana em todo o Paraná. A frente fria que atuava sob a região Sul do país se deslocou nesta quinta-feira (28), dando espaço para a ação de uma massa de ar frio, que deixa o tempo sem chuva, mas com as temperaturas mais baixas.

Segundo o meteorologista do Simepar Paulo Barbieri, a entrada da massa de ar frio pode ocasionar geadas nas regiões de Palmas e Guarapuava, no Centro-Sul do estado . “No amanhecer de sábado (30), uma geada fraca pode se formar nas regiões de vales nos municípios próximos a divisa com Santa Catarina e no Centro-Sul do estado”. No domingo (31), as temperaturas sobem e com isso não há condições favoráveis para formação de geada.

As temperaturas mínimas que se mantiveram acima dos 14°C durante a semana, despencam para 5ºC nos dias de descanso. Em Curitiba e região metropolitana, as mínimas serão de 8°C; no Litoral ficarão entre 13°C e 14°C; na região Oeste, 9°C; no Norte as mínimas ficarão em 10°C. As regiões mais frias serão Central e Sul com os termômetros entre 5°C e 6°C.

Mesmo nos períodos mais quentes do dia, a temperatura não deve ultrapassar os 25°C em todo o estado – dado previsto para o litoral paranaense.

Chuva isolada

Para a região de divisa com os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo a meteorologia prevê chuvas isoladas na tarde de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]