• Carregando...
A partir de segunda-feira, motoristas que desrespeitarem a faixa exclusiva de ônibus da Rua Marechal Deodoro poderão ser multados. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
A partir de segunda-feira, motoristas que desrespeitarem a faixa exclusiva de ônibus da Rua Marechal Deodoro poderão ser multados.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Após um período de orientação aos motoristas, a Secretaria de Trânsito (Setran) começa a fiscalizar a proibição de circulação de veículos na faixa exclusiva de ônibus da Rua Marechal Deodoro na segunda-feira (27). Agentes de trânsito estarão na via. Quem invadir a faixa exclusiva será multado por desrespeitar o Código de Trânsito Brasileiro. A infração é leve (três pontos na carteira de habilitação) e a multa é de R$ 53,20.

No trecho exclusivo, que vai da Rua João Negrão até a Alameda Doutor Muricy, será permitido apenas o acesso a garagens de casas e prédios localizados no lado direito da Rua Marechal Deodoro. Os táxis poderão entrar na faixa exclusiva para levar ou pegar passageiros, mas não poderão estacionar. A orientação é para adentrar as guias rebaixadas e permanecer apenas o tempo necessário para o embarque e desembarque de passageiros. A velocidade máxima permitida no trecho da faixa exclusiva é de 40 km/h.

Para as conversões à direita, foram criados espaços de 20 metros, sinalizados por uma linha pontilhada. Os motoristas e motociclistas poderão passar para a faixa exclusiva apenas nesses trechos para fazer a conversão. Mesmo assim, os ônibus têm a preferência.

A faixa exclusiva da Marechal Deodoro beneficia 30 mil passageiros transportados por 13 linhas do transporte coletivo – Canal da Música/Vista Alegre, Novena, Jardim Social/Batel, Itupava/Hospital Militar, Rua XV/Barigui, Detran/Vicente Machado, Cristo Rei, Cajuru, Capão Imbuia/Parque Barigui, Alcidez Munhoz/Jardim Botânico, Fazendinha, Caiuá e Executivo/Aeroporto.

Westphalen

A fiscalização de proibição de circulação de veículos na faixa exclusiva de ônibus da Rua Desembargador Westphalen foi iniciada na quarta-feira (22), com a atuação de 17 veículos. Na quinta-feira (23) houve mais 22 autuações por circulação indevida na faixa exclusiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]