• Carregando...
Agente da Setran orienta motoristas na Rua Marechal Deodoro | Fabiano Klostermann/Gazeta do Povo
Agente da Setran orienta motoristas na Rua Marechal Deodoro| Foto: Fabiano Klostermann/Gazeta do Povo

A quinta-feira (26) foi o segundo dia de operação da faixa exclusiva de ônibus da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. No entanto, os quatro agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) que orientavam os motoristas relataram que houve poucas “invasões” do espaço nesta manhã. Além disso, disseram que o bloquinho de multas só está sendo usado para registrar outras infrações, como motoristas falando ao telefone celular, ocupantes do veículo sem cinto de segurança e motoristas que avançam o sinal vermelho.

Oficialmente, a prefeitura afirma que esse período, apenas com orientação e sem multa, estende-se até o dia 25 de abril na Marechal. Em outra faixa de ônibus implementada recentemente, na Rua Desembargador Westphalen, a orientação vai até o dia 15 de abril.

A partir dessas datas, os agentes começarão a aplicar aos motoristas que entrem na faixa da direita, fora dos locais pontilhados estabelecidos para conversão e embarque e desembarque, uma multa por infração considerada leve, que rende três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e obriga o pagamento de R$ 53,20.

A faixa na Marechal Deodoro é a terceira destinada exclusivamente a ônibus implantada em Curitiba e foi demarcada no trecho entre a Rua João Negrão e a Alameda Dr. Muricy. A estimativa da prefeitura é de que ela possa beneficiar até 30 mil passageiros por dia, que utilizam as 13 linhas do transporte coletivo dessa região.

Além da outra faixa na Rua Desembargador Westphalen, também há exclusividade para veículos de transporte coletivo em uma faixa na Rua XV de Novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]