• Carregando...
 | Reprodução/
| Foto: Reprodução/

Quinze dias após a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pedir ajuda à população para capturar Lucas Abbage, 26 anos – foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, e suspeito de dois assassinatos e dois assaltos –, ele foi detido depois de manter mãe e filha reféns durante uma tentativa de roubo no Centro de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (30). Um comparsa, que não teve o nome divulgado, também foi preso.

Ele é filho de Beatriz Abagge, condenada a 21 anos de prisão pela morte de Evandro Ramos Caetano, em 1992, durante um suposto ritual de magia negra, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

De acordo com o major Helio Jose Hornung, a Polícia Militar, por volta das 15h45 foram recebidas denúncias de que um estabelecimento no Centro do município estava sendo assaltado. Quando a equipe chegou para verificar, o local estava fechado.

“Vizinhos relataram que dois homens entraram e logo depois fecharam as portas. Com a técnica necessária, os policiais adentraram na propriedade, que também é a residência das vítimas, e perceberam que o roubo estava em andamento”, disse o major. Na fuga, eles viram os policiais e voltaram à residência, onde fizeram as duas mulheres reféns.

A área foi isolada e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e do Comandos e Operações Especiais (Coe) foram deslocadas para a negociação com os criminosos. “Aplicamos as alternativas táticas e negociamos a rendição. O pedido deles era ter a garantia da integridade física ao se entregarem, o que foi atendido e feito com a segurança necessária. As vítimas foram libertadas sem ferimentos”, afirmou o comandante da equipe de negociação do BOPE, capitão Cleverson Rodrigues Machado.

Lucas Abbage e o outro suspeito, de 30 anos, foram encaminhados à Delegacia da Lapa. Com eles foram apreendidas duas pistolas de calibre .940 e .380.

Outros crimes

Lucas Abagge tem passagem pela polícia por crimes de homicídio, receptação, roubo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Em uma de suas passagens, ele foi preso suspeito de sequestro relâmpago em 2013. Alguns dias depois da prisão, o jovem fugiu da delegacia, em meio a um grupo de 22 homens que escapou do local.

Eles estava foragido da Justiça desde junho deste ano, quando conseguiu escapar da PCE, onde cumpria pena por um assassinato cometido em 2015, na Praça da Espanha, no bairro Batel. Segundo a polícia, Abagge matou um adolescente, de 16 anos. O rapaz também é apontado pela DHPP como autor do homicídio de um homem de 34, em 24 de julho deste ano, na Rua Cruz Machado, no Centro da capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]