• Carregando...

O governo federal enviará 210 homens da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar nos esforços de resgate, manutenção da ordem e identificação dos corpos de vítimas das fortes chuvas que deixaram mais de 350 mortos na região serrana do Rio de Janeiro.

O envio atende pedido do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. No contingente estarão 80 bombeiros, 130 policiais militares e 15 peritos, que ajudarão na identificação dos corpos, segundo o Ministério da Justiça.

Os integrantes da Força Nacional serão divididos em dois grupos e devem chegar ainda nesta quinta-feira à região.

Até o momento, a tragédia no Rio de Janeiro já deixou 356 mortos, mas esse número deve aumentar porque as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a algumas áreas em que houve deslizamentos de terra, com estradas e acessos a essas áreas comprometidos.Nova Friburgo é, até agora, a cidade que registrou maior número de mortos, 168, seguida por Teresópolis, com 152 e Petrópolis com 36, segundo a GloboNews.

A presidente Dilma Rousseff sobrevoará a região nesta quinta-feira acompanhada de Cabral e de ministros. A presidente deve se reunir à tarde, após o sobrevoo, com Cabral e autoridades das cidades afetadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]