• Carregando...

Os dois principais aeroportos de São Paulo tiveram problemas para realizar pousos e decolagens na manhã desta terça-feira (28) devido ao forte nevoeiro.

Empresas aéreas se responsabilizam só por 1 em cada 5 atrasos em voos

Leia a matéria completa

O mais prejudicado é o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, que, desde as 6 horas, está fechado para pouso. Segundo a Infraero, estatal que gerencia o aeroporto, as decolagens foram autorizadas a partir das 6h15.

Segundo a estatal, um voo da Avianca vindo de Salvador (BA) foi desviado para o aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Por volta das 7h30, 18 voos estavam com atrasos superiores a 30 minutos.

Já o aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, ficou fechado das 3h às 4h30 para pousos e decolagens. De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, ao menos cinco voos com passageiros foram desviados para outros aeroportos como o de Viracopos (Campinas), o do Galeão (RJ) e o de Cofins (MG).

Segundo Michael Pantera, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a ausência de nuvens e vento permitiu que o calor se dissipasse rapidamente para a atmosfera, acentuando o resfriamento do ar durante a noite. O ar frio fez com que gotículas de água surgissem, e o nevoeiro fosse formado durante a madrugada.

Segundo o meteorologista, ao longo da manhã, o nevoeiro deve se dissipar e o sol predominar ao longo do dia. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 27°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]