• Carregando...

O fotógrafo Sérgio Silva, atingido ontem por uma bala de borracha durante a cobertura do protesto contra a alta da tarifa de transporte em São Paulo, passou por uma cirurgia para reparação do globo ocular na tarde de hoje.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Olhos Paulista, o procedimento teve o objetivo de costurar o globo ocular do fotógrafo. O boletim médico sobre o estado de Silva será divulgado amanhã.Por enquanto, as chances de que o fotógrafo recupere sua visão seguem abaixo de 5%.

Sérgio Silva trabalha para agência Futura Press. Ele estava na rua da Consolação, próximo a rua Maria Antônia, quando foi atingido pelo disparo. O fotógrafo foi socorrido por um professor que o acompanhava durante a manifestação.

De acordo com informações da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), pelo menos quinze jornalistas foram feridos na cobertura da manifestação de ontem - sete são da Folha de S.Paulo. O caso de Silva é o mais grave.A repórter da TV Folha Giuliana Vallone, 26, que teve a região do olho direito atingida por uma bala de borracha ontem, voltou a enxergar na manhã de hoje. A jornalista está internada no hospital Sírio Libanês desde ontem e deve receber alta amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]